ou se tiver alguma dúvida entre em contato com nossa equipe atráves do formulário logo abaixo ou no WhatsApp
RESERVA ON-LINE
A trilha das cachoeiras começa pelo Portão do Dragão. Conta a mitologia que, em algum momento, uma carpa começa a nadar contra a corrente, subindo cascatas, e, ao chegar ao final, transforma-se num dragão.
Esse percurso começa no Portão do Dragão, que dá nome à nossa primeira cachoeira.
Esse portão corresponde ao Mosteiro Zen. O treinamento do praticante zen-budista é muito árduo, mas quem consegue passar por ele se transforma num dragão, num monge zen verdadeiro.
Texto baseado na explicação dada pelo Mestre Ryotan Tokuda, fundador do Mosteiro Zen Eishō-ji, onde se encontram as cachoeiras
As Cachoeiras dos Dragões estão localizadas a cerca de 40 km do centro de Pirenópolis. Siga pela Rodovia GO-338 no sentido Goianésia e, após 25 km de asfalto, vire à direita em uma estrada de terra. Continue por mais 15 km seguindo as placas indicativas até chegar ao Mosteiro Zen Eishōji, onde começa o acesso às cachoeiras.
As Cachoeiras dos Dragões funcionam todos os dias das 9h às 17h. O limite para entrada é às 13h, e os visitantes devem começar a se retirar das cachoeiras às 16h, com o local fechando às 17h.
Para reservar uma visita ao Restaurante Daigo, é recomendável entrar em contato com pelo menos 24 horas de antecedência pelo WhatsApp no número (62) 9 8321-0012.
Sim, há o Restaurante Daigo, que oferece uma experiência gastronômica única em meio à natureza. O restaurante opera das 11h às 16h e é recomendável fazer reservas antecipadas.
As Cachoeiras dos Dragões estão localizadas a aproximadamente 40 km do centro de Pirenópolis, com um tempo médio de deslocamento de cerca de 1h15.
A trilha das Cachoeiras dos Dragões é considerada de dificuldade moderada, com alguns trechos de subida e terreno pedregoso. O percurso total é de 4,5 km.
Sim, as Cachoeiras dos Dragões estão abertas durante todo o ano, mas é importante verificar atualizações de funcionamento em feriados e meses de férias no Instagram oficial.
Não é obrigatório, mas é altamente recomendável garantir o ingresso antecipadamente, já que as vagas são limitadas.
Recomenda-se usar roupas confortáveis, calçados fechados adequados para caminhada, e levar lanches leves. Garrafas de vidro e isopor não são permitidos.
Existe algum limite de idade para visitar as Cachoeiras dos Dragões?
Algumas das regras incluem: não consumir bebidas alcoólicas, não fumar, não levar garrafas de vidro ou caixas térmicas, não acender fogo, e respeitar o silêncio nas áreas próximas ao Mosteiro.
O tempo sugerido para percorrer a trilha é entre 3 e 4 horas, considerando paradas para apreciar as cachoeiras e o ambiente natural.
Durante o período de estiagem, de agosto a outubro, as cachoeiras 5, 6 e 7 podem ter o volume de água reduzido ou até secar. As demais cachoeiras permanecem com bom volume de água.
Não, a entrada de animais de estimação não é permitida nas Cachoeiras dos Dragões.
O Mosteiro Zen Eishōji é o ponto de entrada para as Cachoeiras dos Dragões, e é um local onde se deve manter o silêncio, respeitando os monges e praticantes em meditação.
O Restaurante Daigo oferece uma culinária refinada que destaca ingredientes frescos e sazonais, proporcionando uma experiência gastronômica em um ambiente natural e tranquilo.
Embora não especificado, como a atração está localizada em uma área rural com acesso por estrada de terra, é comum que haja estacionamento no local, especialmente perto do Mosteiro Zen Eishōji.
A meia-entrada é oferecida para crianças de 7 a 12 anos, pessoas entre 60 e 79 anos, e moradores de Pirenópolis (com comprovação de residência). Todos devem gerar o voucher no site, mesmo em caso de gratuidade.
Algumas das cachoeiras possuem poços que podem chegar a mais de 3 metros de profundidade, por isso é necessário ter cautela, especialmente se o visitante não souber nadar.